Obras da Arena Pantanal e seu entorno estão atrasadas, não?

Desanimadora é a visão que as pessoas têm como eu tive ao andar pelas ruas adjacentes ao Estádio Verdão em Cuiabá. Os sentidos de quem faz os trajetos não vislumbram uma obra terminada a tempo para a Copa do Mundo no Pantanal em meados de 2014.

Junto a outras obras que o bom senso dos responsáveis teriam feito terminar bem antes do evento mundial se arrastam obras pela cidade afora. Provavelmente não existe mais cronograma a ser seguido. Como em uma partida de futebol em que um dos técnicos perde a liderança e controle sobre o grupo que deixa a tática e a estratégia traçadas de lado, os responsáveis pelas obras devem ter abandonado os cronogramas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Das obras do novo modal dos transportes urbanos com a incorporação do veículo leve sobre trilhos do aeroporto ao bairro do CPA e do bairro Coxipó ao centro da cidade num total de 22 quilômetros às obras de mobilidade urbana tudo parece andar a passos de tartarugas. Estas últimas deixam os condutores de veículos com sangue nos olhos pois em vários trajetos a via é interrompida mas como prática comum não se vê operários construindo ou uma máquina sequer funcionando.

E com razão: o tempo perdido, o combustível a mais queimado por seus veículos em intermináveis atalhos, engarrafamentos gigantes e o agito dos ânimos diário potencializa atitudes deselegantes no trânsito.

Se o principal palco do evento está na situação que se vê de fora imaginem as demais obras propostas para ficarem prontas para a Copa do Mundo em  2014!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s