Educação acampa há mais de 46 dias na avenida

A população ainda não sabe direito os motivos pelos quais os professores estaduais, a educação estadual melhor dizendo, ainda se encontra acampada na avenida. O que se sabe é que o governador anda muito preocupado com outras atividades: a Copa do Mundo de 2014.

Enquanto isso os alunos matriculados nas escolas estaduais estão sem aulas; ano letivo completamente prejudicado; estudantes, professores e pais de alunos também, prejudicados. O que fazer quando os professores voltarem às suas salas de aula? Bem. A questão não é exatamente essa, mas o por que o ilustre governador ainda não sentou, efetivamente, para entregar proposta não risível aos profissionais da educação?

Educação em greve
Educação em greve há mais de 45 dias

Pode-se observar que não estamos assistindo menções na mídia sobre o lapso de tempo mais que necessário para que a situação seja resolvida. Não existe, pelo menos não se vê, indignação dos grupos envolvidos ou interessados na solução desse impasse. Não de notas de rodapé quase invisíveis, mas reportagens esclarecedoras com a posição de ambos, professores e o mandatário estadual juntamente com a sua cúpula da educação e da fazenda que tem a chave do cofre.

Meio grávida

A notícia de que a justiça mato-grossense determinou a volta de metade, isso mesmo, 50% das atividades escolares sejam retomadas. Ficou a dúvida de como a ordem seria cumprida. Como operacionalizar a inovação contida na determinação da Juíza? Fica a impressão de que existe meia gravidez.

A ordem então, precisa ser acompanhada de critérios de seleção, do contrário, a situação pode piorar.

Em piorando tem-se meia ordem para ser observada para metade dos educadores em greve, para resolver metade dos problemas da educação e atender metade da população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s