Conhecendo Paraiso do Manso e Bom Jardim

De Bom Jardim e Paraíso do Manso

Os feriados são os melhores dias para fazer passeios previsíveis. Os imprevisíveis tendem a ser uma decepção, mas às vezes nos surpreendem.

20130530-123842.jpg
Margens do Lago do Manso

No dia de Corpus Christi, resolvi fazer um desses passeios. O prazer de pegar uma estrada, observar a natureza durante o deslocamento e encontrar um lugar agradável. Encontrei na região do Lago do Rio Manso. O lago é reserva de água para a Usina Hidrelétrica situada na bacia, uma area que envolve os Municípios de Chapada dos Guimarães e Nobres em Mato Grosso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como o Pantanal e Chapada dos Guimarães tem potencial turístico ainda a ser explorado. Surpreendeu-me no entanto, a estrada com capa asfáltica nova construída para acesso a localidade de Bom Jardim e Paraíso do Manso. A última vez que visitei o local o acesso era bom e de terra. Animais silvestres transitavam com certa tranquilidade no local, fazendo a travessia de terra vermelha fato que não foi observado neste feriado.

A pavimentação, de certo vai contribuir com o desenvolvimento do turismo na região. A comunidade às beiras do lago, Paraíso do Manso é um local que acaba de nascer. Um posto de gasolina sendo inaugurado mas havia posto policial e uma estação de táxi, quem sabe para ajudar alguém que necessite deslocar-se até cidade.

A região ribeirinha do lago, em sua maioria ainda se encontra virgem. Tomara que o asfalto não leve a sujeiro junto com o desenvolvimento do turismo. Não foi encontrado lixo na praia visitado e a água estava clara. Limpa!

Irresistível não mergulhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s